Na Escola Upuerê, usar brincadeiras para interagir com as crianças em inglês é uma constante. Os pais e as crianças participam de uma experiência lúdica, compartilham e veem os resultados da evolução da linguagem das crianças em inglês. Entre as atividades conjuntas, a Upuerê proporcionou a “Caça ao Tesouro”, no idioma inglês, no início deste...
NotíciasAulas em inglês utilizam brincadeiras com os pais para facilitar aprendizado
Na Escola Upuerê, usar brincadeiras para interagir com as crianças em inglês é uma constante. Os pais e as crianças participam de uma experiência lúdica, compartilham e veem os resultados da evolução da linguagem das crianças em inglês.
Entre as atividades conjuntas, a Upuerê proporcionou a “Caça ao Tesouro”, no idioma inglês, no início deste mês de abril. A divertida brincadeira têm todos os comandos em inglês. “Essa é uma forma interativa de inserir os pais no processo de aprendizagem dos filhos de forma lúdica e que garante uma maior absorção dos conteúdos”, explica a educadora Maria Aparecida Epichin.
O projeto faz parte do programa de inglês da Escola, inserido para crianças a partir dos 3 anos de idade, e tem como objetivo construir a confiança nos alunos, dando-lhes a capacidade de entender e usar uma segunda língua em situações da vida real. As aulas são totalmente em Inglês, com uma professora nativa e qualificada, que também tem experiência em trabalhar com crianças. Essas aulas são focadas principalmente em atividades que as crianças gostam, com muitas oportunidades para se mover, atuar, cantar e usar a tecnologia.
Todas as atividades são postadas no blog em inglês para os pais acompanharem os vídeos e a evolução da criança. “O blog de inglês da Upuerê, é um registro do estudo da língua inglesa das crianças, que a partir deste ano, tem incluído no currículo a educação infantil bilíngue. No blog, os pais podem ver os filhos falando em inglês, por meio de vídeos e podem acompanhar o progresso das crianças. O objetivo do blog é informar e envolver os pais, bem como, criar um registro valioso on-line de trabalho do aluno e experiências”, explica Aparecida.