Qual a idade ideal para colocar meu filho na escola?

9 de novembro de 2022

O ideal é que a criança permaneça em casa até completar o primeiro ano de vida. A partir de então, e conforme as necessidades de cada família, a criança poder ser inserida na escola. Saiba mais abaixo e conheça os benefícios da educação infantil para o seu filho. Confira no vídeo abaixo os benefícios da...

O ideal é que a criança permaneça em casa até completar o primeiro ano de vida. A partir de então, e conforme as necessidades de cada família, a criança poder ser inserida na escola. Saiba mais abaixo e conheça os benefícios da educação infantil para o seu filho.

Confira no vídeo abaixo os benefícios da educação infantil para o seu filho e conheça o diferencial de uma escola que propicia vivência das brincadeiras, da natureza e das interações humanas.

Introdução

Qual seria a melhor idade para a criança começar a frequentar a escola? Essa é uma dúvida frequente entre os pais e as mães. A resposta, porém, não é tão exata assim, e depende das necessidades de cada família.

O ideal é que a criança permaneça em casa, na companhia de seus pais ou cuidadores, até o primeiro ano de vida. A partir desse marco, então, no tempo de cada família, que ela inicie a vida escolar. É preciso considerar que a matrícula escolar se torna obrigatória aos 4 anos de idade.

Saiba mais abaixo e conheça ainda os valiosos benefícios que a educação infantil pode trazer para o seu filho.

Afinal, quando devo matricular meu filho na escola?

A escolha da idade ideal para o início da vida escolar da criança é uma decisão dos pais e depende muito das necessidades de cada família. Porém, há algumas considerações que podem ajudar nessa tomada de decisão.

Até 01 ano

Até o primeiro ano de vida o ideal é que a criança permaneça em casa, com seus pais ou cuidadores, já que nessa uma etapa da vida do bebê muito importante de conexão entre a criança e a sua família.

A partir de 01 ano

Tendo completado 1 ano de vida, ou não sendo possível que fique em casa até 1 ano, a criança então pode começar a sua linda jornada na educação infantil, que com certeza lhe trará memórias afetivas que serão levadas para o resto da vida.

É importante destacar que aos 4 anos de idade, a matrícula da criança é obrigatória por lei, na escola. Então, a escolha da idade ideal se dá até os 3 anos de vida da criança.

Quais os benefícios que a educação infantil traz para a criança?

A educação infantil é um espaço encantador de convivência, de acolhimento e de desenvolvimento. Abrigo de sonhos e cenário de histórias encantadoras, que começam a ser escritas ainda nos primeiros anos da vida de alguém. Na escola a criança se torna autora de uma construção linda: o desenvolvimento da forma com a qual enxerga e se relaciona com o mundo e com as outras pessoas.

Nós da Upuerê temos a alegria de sermos uma escola de educação infantil que valoriza, respeita e estimula a criança. Com 3000m² de área aberta, entendemos o desenvolvimento pedagógico como um resultado das possibilidades de brincar, de explorar, de sonhar, de estar em contato com a natureza e com as outras pessoas. As descobertas aqui na nossa escola acontecem ao ar livre, com pé na areia e com muita imaginação por todos os lados.

É nesse ambiente seguro e acolhedor que os nossos alunos desenvolvem as suas habilidades, destreza, mergulham na literatura, vivenciam a experiência bilingue, inglês, aprendem de perto sobre os conhecimentos e a natureza, praticam o respeito ao próximo e fazem amigos.

Clique aqui e conheça mais a Escola Upuerê!

https://www.upuere.com.br/wp-content/uploads/2021/07/logo-upuere-horizontal-rodape.png
Upuerê Educação Infantil

Somos referência em Educação Infantil no ES, desde 1993. Prezamos pelo desenvolvimento das crianças como cidadãs do mundo.

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e se mantenha atualizado sobre tudo o que acontece na Upuerê.

    Tecnologia Tipz

    Agradecemos a sua visita

    Comunicamos que encerramos as nossas atividades no dia 22/12/2023. 

    À todas as famílias, colaboradores e parceiros, muito obrigado. Fique à vontade para navegar em nosso site e aproveitar todo o conteúdo, feito com muito carinho para todos que têm a alegria de ter crianças em suas vidas.